Son, fear is the heart of love

Um fato curioso sobre mim: sou muito fã de músicas melancólicas. O curioso se dá porque, no consenso geral, eu sou uma pessoa bem alegrinha(até demais, segundo algumas pessoas). Mas, fazer o que, as músicas que me tocam lá no fundo do coração são aquelas depressivonas mesmo, estilo "baby, me dá a mão e vamos morrer felizes juntos" (ou algo assim, né, The Smiths?).

Não sei porque me sinto tão atraída por esse tipo de coisa. Eu sei que é até meio mórbido. Mas é tão bonito! 85% do contéudo do meu iPod são de músicas assim. Nos dias que eu tô afim de screamo, por exemplo, até me irrito porque não tem quase nada, hahaha. Enfim.

Eu sempre choro. Sempre. Sem motivos, minha vida não é ruim (muito pelo contrário, ainda bem), todos os meus problemas de menininha adolescente ficaram pra trás... Mas eu não consigo abandonar esse bendito hábito de ser depressiva musicalmente falando. Uma amiga minha (beijo, Ana!) costumava dizer brincando que isso ia acabar trazendo tristeza de verdade pra minha vida.

Pois bem, essa conversa toda é só pra dizer que eu tô reassistindo The O.C. (melhor seriado da VIDA) pela milésima vez. E, caso você não saiba, querido leitor, a banda favorita do melhor personagem já inventado, Seth Cohen, é Death Cab for Cutie. E eis que eu pego ouvindo num looping infinito I will follow you into the dark.

Uma pessoa que não saiba inglês provavelmente vai achar essa música a coisa mais linda desse mundo. E realmente é. Mas não do jeito usual. É uma música de amor, que fala sobre ficar juntos para sempre. E é tudo que eu quero nessa vida (e depois dela).

Sem mais delongas, fica aí o vídeo para que vocês se apaixonem (mas, por favor, não morram!):

Death Cab for Cutie - I will follow you into the dark

"Love of mine, someday you will die. But I'll be close behind, I'll follow you into the dark..."

Leave reply

Back to Top